• Nunca peça a ele que leia em voz alta na classe, sem que lhe comunique antecipadamente para que possa se preparar com antecedência;
• Nunca o force a escrever no quadro-negro;
• Nunca peça que ele responda perguntas sem ter se oferecido para tal;
• Corrija a escrita avaliando o significado de seu conteúdo, e não pelo número de palavras escritas de forma ortográfica correta;
• Nunca peça a ele para usar o dicionário para procurar uma palavra que não saiba escrever. Ao invés disso, peça que ele use um computador para corrigir o seu trabalho escrito;
• Não insista para que o estudante copie do quadro-negro. Se ele achar que isso é difícil, permita-lhe que copie das anotações da professora ou de um colega;
• Permita que o disléxico use o computador para elaborar trabalhos escritos;
• Reduza as atividades em classe e as tarefas de casa do aluno disléxico;
• Use artifícios para facilitar a memorização do estudante, como músicas;
• Permita o uso de máquina de calcular durante as lições de matemática;
• Dê a ele a oportunidade de responder às questões dos testes oralmente, e de refazer o teste quando necessário, atribuindo nota extra para compensar as notas baixas.
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