Letra feia não é só pressa ou preguiça. Pode ser disgrafia Transtorno de aprendizagem afeta a capacidade de escrever ou copiar letras, palavras e números. Com os cadernos de caligrafia fora de moda nas escolas, a letra ilegível deixou de ser marca registrada apenas de médicos e apressados. Atraídos pelo computadores, crianças e jovens tendem a exercitar pouco a letra cursiva - antes treinada à exaustão nas folhas milimetricamente pautadas. Assim, a hora da escrita pode virar um tormento: tanto para quem escreve quanto para quem lê. Nas crianças em idade de alfabetização, no entanto, a atenção de pais e professores deve ser redobrada. Letra feia no caderno pode não ser apenas falta de jeito com o lápis ou caneta, mas, sim, um transtorno de aprendizagem conhecido como disgrafia, que afeta a capacidade de escrever ou copiar letras, palavras e números. O centro do problema está no sistema nervoso, mais precisamente nos circuitos neurológicos responsáveis pela escrita. “A disgrafia pura oco...
descobri a pouco tempo que minha filha tem dislexia passada por uma avaliação em uma fono, eu ja sentia que ela tinha algumas dificuldades mas achei que fosse melhora, ela tem 7 anos, mas estou no momento desorientada nessa questão,não sei como faço para trata-la por favor me ajude nessa questão, desde ja agradeço.
ResponderExcluiratt: Yasmin
Yasmin, voce deve procurar a ABD - Associação Brasileira de Dislexia, lá eles vão te orientar quanto ao diagnóstico e tratamento para sua filha. No site deles voce vai encontrar os dados de contato, por favor de uma olhada.
ResponderExcluirwww.dislexia.org.br