Considerando o fato de que o aluno disléxico, geralmente, não gosta de ir à escola porque tem medo do fracasso em sala de aula e de ser humilhado diante de seus colegas, o professor não deverá, NUNCA:
a - pedir ao estudante que leia em voz alta em classe, sem solicitar a permissão do aluno antecipadamente e permitir que ele saiba o que deverá ler, para que, então, ele possa ter a oportunidade de preparar-se com antecedência;
b – não obrigar o aluno a escrever no quadro-negro;
c – não permitir que colegas recolham ou corrijam o trabalho desse estudante;
d – não pedir ao estudante que responda as perguntas feitas pelo professor, sem que ele tenha levantado a mão e solicitado a vez para dar as respostas.
Fonte: Monica Luczynski - Psicóloga
a - pedir ao estudante que leia em voz alta em classe, sem solicitar a permissão do aluno antecipadamente e permitir que ele saiba o que deverá ler, para que, então, ele possa ter a oportunidade de preparar-se com antecedência;
b – não obrigar o aluno a escrever no quadro-negro;
c – não permitir que colegas recolham ou corrijam o trabalho desse estudante;
d – não pedir ao estudante que responda as perguntas feitas pelo professor, sem que ele tenha levantado a mão e solicitado a vez para dar as respostas.
Fonte: Monica Luczynski - Psicóloga
Comentários
Postar um comentário